3 de abr. de 2016

Resenha: Eclipse da Lua Azul

Eclipse da Lua Azul - Mundo dos Humanos

Autoras: Débora Knittel e Érica Falcão

Editora: Solisluna Editora

Páginas: 220

Ano: 2014

Sinopse: Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo. Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza. Nesta Aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova. O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?

Uma amizade que surge na infância entre Holly e Maiara, que sempre estão juntas como se fossem irmãs. Após a volta de Holly e seu pai, o arqueólogo John Crane, ao Brasil ela é deixada para morar com os pais de Maiara, Ramos e Rita, pois seu pai viaja muito e não que que afilha fique sozinha.
Antes de sua próxima viajem Jonh presenteia sua filha com um amuleto muito valioso, que terá um grande papel no desfecho da estória. Mas Holly, como é muito teimosa não aceita bem o trabalho do pai, mesmo tendo sua amiga ela se sente sozinha e com saudades dele. Ela não dá muita importância ao colar, até que coisas estranhas aconteçam com ela e com Maiara, com suas visões.
Nessa última viajem que está coberta de mistérios, Jonh desaparece e as duas amigas partem para uma aventura, que pode mudar o rumo da Terra. Durante a jornada de Holly e Maiara, dois personagens essenciais, cruzaram o caminho das amigas. Celino e Kami são seres celestiais, que vieram para a Terra para cumprirem um missão: manter o equilíbrio da natureza e do mundo.
Uma guerra silenciosa começa a acontecer onde a natureza está em risco. Todos envolvidos na destruição ou na conservação dela, anjos, elfos e demônios. O Eclipse da Lua Azul deve acontecer, pois a natureza e o mundo entrara em colapso se o mesmo não ocorrer.
Os elementos que regem o mundo: ar, água, fogo e terra estão em situação de risco, as trevas se aproxima. Será que Holly, Maiara, Celino e Kami iam conseguir salvar o mundo?

Uma leitura fácil de compreender, com muitas aventuras fantásticas, com segredos revelados e um toque de romance. Além de toda a estória, a capa é linda e o livro é muito bem editado.

Ansiosa para ler a continuação para ver como ficou Holly Celino e seus amigos após toda essa aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa