27 de nov. de 2017

RESENHA: CORTE DE ASAS E RUÍNA

CORTE DE ASAS E RUÍNA

Autora: Sarah J. Maas

Editora: Galera

Páginas: 686

Ano: 2017

Nota: 5/5


Sinopse: Mais uma vez Sarah J. Maas não desaponta. Em Corte de Asas e Ruína a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.



Olá leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim, por que eu não estou bem. Como todos sabem, eu AMO a serie Corte de Espinhos e Rosas, e o terceiro livro saiu há algumas semanas atrás e eu parei todas as minhas leituras para ler Corte de Asas e Ruína. Se você já leu algum livro da Sara J. Maas já deve imaginar como estou me sentindo, como se faltasse um pedacinho de mim, por menor que seja fara falta. A coleção de Corte se tornou a serie da minha vida, sim, eu posso dizer que são o melhores livros que já li e espero ler muito mais.
Para quem não conhece os livros dessa autora temos resenhas aqui no blog de Corte de Espinhos e Rosas e Corte de Nevoa e Fúria, que são os dois primeiros livros dessa série. Mas vamos a resenha de Corte de Asas e Ruína, o terceiro e tão esperado livro. Mas aviso que essa resenha terá SPOILER, devido já ser o volume 3 e várias coisas aconteceram desde primeiro.

Nós já começamos a leitura com a Feyre na Corte Primaveril, o que deixa nossos corações partidos, já que ela teve que voltar para Tamlin no final de Corte de Asas e Ruína. Mas antes disso ela se tornou a Grã-Senhora da Corte Noturna ao lado de Rhys, que teve que abrir mão de sua amada devido as circunstancias. Nesse primeiro momento vemos uma Feyre TOTALMENTE maravilhosa, ela cresceu muito desde o primeiro volume, onde ela era apenas uma menina submissa. Já no segunda ela percebe que o relacionamento com Tam é abusivo, pois ela simplesmente não pode tomar nenhuma decisão a não ser a cor do seu vestido. No terceiro Feyre se tornou uma mulher, forte, independente, determinada e acima de tudo um dos representantes da Corte Noturna, ou seja, dona da p***a toda.


Mas nossas esperanças são esmagadas sem piedade pelo rei Hybern que é milhões de vezes pior que Amarantha, ele fara de tudo e da pior maneira para que os feéricos sejam superiores novamente, para que os humanos não passem de escravos, para que ele seja dono de tudo e de todos independente da muralha, e com a ajuda do Caldeirão isso se torna cada vez mais provável.

A guerra é inevitável, Tamlin, que todos amávamos no primeiro livro deixou de existir, vendeu seu povo para Hybern para ter Feyre de volta, mas ele não conseguiu o que mais queria, o amor de Feyre, já que ela só pensa em Rhys e em esconder seu laço de parceria para que tragédias maiores não aconteçam. Ela está em território inimigo, onde antigamente era sua casa, a Corte Primaveril agora é aliada de Hybern e isso pode acabar com todos.
Para que Hybern não tome o poder nas outras cortes, os Graõs-Senhores terão que se juntar para combater essa força descomunal que está por vir, mas não conseguem durar nem 5 minutos em um mesmo salão sem se alfinetarem e brigarem entre si. Tudo parece não dar certo, porque ficar do lado de quem foi usado por Amarantha durante anos, mesmo que Rhys tenha feito isso para proteger seu povo. Porque dá uma segunda chance, não é mesmo?


Mesmo Feyre sendo uma Grã-Senhora, ninguém a vê assim, ela é apenas a Quebradora da Maldição e não tem nenhuma voz mesmo que tenha salvado a todos. A autora ela toca muito nesse fator, digamos de empoderamento feminino. Como o relacionamento da protagonista de Tamlin era errado e a autora “sussurra” em nosso ouvidos que não é assim que as coisas funcionam, que o relacionamento deles é abusivo e o quanto aquilo é errado.

Preciso ressaltar um ódio pessoal, eu ODEIO a Grã-Sacerdotisa da Corte Primaveril, ela é a PIOR personagem de todas, quando vocês lerem vão sentir exatamente o que senti todas as vezes que ela aparecia ao longo da história. Mas é sobre os sentimentos que tive durante o livro que quero falar. Como a autora conseguiu mexer com cada um de nós através desse livro, meu Deus, a cada página lida era um sentimento totalmente diferente, um ódio, um amor, um apego por personagens diferentes. Acho que é isso que fara falta, como os personagens acabam fazendo parte de nós durante toda a leitura, como se eles estivessem presentes do nosso lado, contando a história real deles. Isso foi uma das coisas que mais me impressionaram nesse livro.


Em Corte de Asas e Ruína a autora conseguiu abrir diversas brechas para os personagens secundários, principalmente em ralação ao passado deles. De onde a Armen vem, tenho MUITA vontade de saber mais sobre o Azriel, vemos um pouco mais da Mor nesse último livro. Também estou curiosa com o futuro de alguns personagens específicos, as irmãs de Feyre, Elain e Nestha, são um mistério para mim em alguns aspectos.

Enfim, não consigo expressar a felicidade de ter lido esse livro, mas como é característica da Sarah, ela irá arrancar rios de lágrimas de vocês caros leitores, digo isso por experiência própria. Corte de Asas e Ruína partiu meu coração de uma forma que não sei nem como descrever, mas depois conseguiu reconstruí-lo, mas as cicatrizes e os sentimentos pelos acontecimentos irão ficar marcados em minha mente e em meu coração de leitora.

Por favor, leiam!



Por: Monique Braga

8 comentários:

  1. Oie.
    Estou louca pra ler esse livro e conhecer mais da Nesta e da Elain que realmente são intrigantes. Preciso saber como tudo irá acabar ainda com tudo parecendo tão difícil. Amei, amei a resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Eu li o segundo com a Jess hahah e tô igual ela pra ler o terceiro!
    Gostei muito da resenha comentando como se sentiu, já imagino que vou pirar tb.
    Essa obra é maravilhosaaaa

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ei! Tudo bem?

    Menina, acredita que eu nunca li nada da serie?! As pessoas falam tããão bem e depois dessa sua resenha maravilhosa, me pergunto o motivo de não ter dado uma chance a leitura ainda. Espero me apaixonar pela leitura assim como você, adoro quando leio uma resenha e a pessoa escreve "não consigo expressar a felicidade", isso mostrar como a leitura foi boa e isso me convence muito a ler :) Parabéns!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiie
    Nossa, que fotinhas lindas que você tirou dos livros, amei! Eu preciso urgentemente ler essa trilogia, parece ser muito boa. Vejo tantos elogios, como na sua resenha, que acabo ficando bem curiosa. Quem sabe eu 2018 eu não leia kk Linda resenha, amei!
    Bjos, Bia!💋

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom? Eu adoro a autora, estou acompanhando Trono de Vidro da mesma. Só ouço coisas boas dessa série e estou esperando eu box chegar.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  6. Hey! Tudo bem?

    Eu tô que não me aguento para ler esse livro, juro!
    Sua resenha está super empolgante e cativante.

    Beijos
    Mari Barros
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  7. Oi linda! Ainda bem que nesse volume ela tá empoderada né!? Ninguém merece um relacionamento abusivo. Gostei da sua resenha. Ainda não tenho interesse em ler essa série, quem sabe um dia.

    Beijinhos, jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho um ódio dessa série por ter mostrado o Tamlin todo fofo e maravilhoso só pra por ele abusivo depois. Me senti muito traída e peguei um ódio dessa série.

    ResponderExcluir

 renata massa