12 de ago. de 2018

TOP 10 - SÉRIES DA HBO



De tempos em tempos, a televisão prova que algumas de suas produções podem superar muito do que é feito no cinema. Uma emissora que se destaca muito das outras quanto à qualidade de seu conteúdo é a HBO, com suas produções adultas de episódios longos, recheados com violência, sexo e abordando temas pesados.
Enquanto esperamos a última temporada de Game of Thrones, nós do Viagens Literárias resolvemos separar uma lista de excelentes produções para conhecer o conteúdo fantástico da HBO neste Top 10:



10 – The Night Of (2017): Após uma noite de farra regada a drogas e sexo, Nasir (Riz Ahmed) é acusado de assassinar Andrea (Sofia Black D’Elia) e tem como seu defensor um advogado de porta-de-cadeia chamado Jack Stone (John Turturro).
Por se tratar de uma minissérie, esta adaptação do seriado britânico Criminal Minds se mostrou um suspense bem imersivo, perfeito para ser acompanhado regularmente, apesar de sua curta duração.



9 – Curb Your Enthusiasm (2000): Esta comédia foi feita especialmente para os órfãos de Seinfeld. Trata-se de uma visão pouco realista da vida de Larry David (interpretando ele mesmo) vivendo dos frutos do sucesso de Seinfeld, série da qual ele foi co-criador.
Com seu humor extremamente inteligente que eleva situações sociais e cotidianas ao extremo do absurdo, Larry David entrega um verdadeiro presente aos fãs de Seinfeld e ao público em geral.
PS: NÃO É NECESSÁRIO TER ASSISTIDO SEINFELD PARA VER CURB YOUR ENTHUSIASM, APESAR DISSO, RECOMENDAMOS MUITO QUE ASSISTAM, AFINAL SEINFELD TAMBÉM É EXCELENTE.

8 – Six Feet Under (2001 – 2005): Tratando de assuntos como assassinato, homossexualidade, infidelidade e religião, Six Feet Under foi um premiado seriado que mesclava drama com a comédia de humor negro que se fez presente na televisão durante cinco temporadas.
A série conta a história de uma família que é dona de uma funerária. Após o filho mais novo retornar para a cidade, o mesmo acaba se envolvendo com os negócios da família.



7 – Boardwalk Empire (2010 – 2014): Atlantic City, 1920. Acompanhamos Enoch “Nucky” Thompson, um tesoureiro que entra no mundo do crime associando-se aos mafiosos e ao tráfico de bebidas alcoólicas durante a Lei Seca.
Com grandes nomes como Steve Buscemi no elenco e Martin Scorsese na produção e direção, Boardwalk Empire é um prato cheio para os fãs de histórias de crimes e amantes de dramas profundos no geral.



6 – Roma (2005 – 2007): A série é uma superprodução da HBO que acompanha grandes acontecimentos do mundo antigo, mais especificamente, parte da história de Roma. Com duas temporadas que acompanham respectivamente Júlio César e Otaviano sob os olhos dos soldados Lucius Vorenus e Titus Pullo.



5 – Band of Brothers (2001): A Segunda Guerra Mundial já foi cenário de grandes produções, seja em filmes, livros, séries, quadrinhos ou qualquer outra mídia. Uma dessas produções foi a minissérie de 10 episódios Band of Brothers.
A trama conta a história real da brigada de paraquedistas Easy Company, que saltou na Normandia durante o caos do Dia D. A ideia da série, além de mostrar uma visão sociopolítica geral e o próprio conflito mundial, é abordar toda a pressão psicológica que a guerra deposita nos homens que lutam nos frontes de batalha. Junto de O Resgate do Soldado Ryan, Band of Brothers é a melhor produção audiovisual voltada à segunda guerra mundial, e é referência no assunto até hoje.



4 – Oz (1997 – 2003): Foi a primeira séria da HBO a apostar em um conteúdo mais adulto em episódios com duração de quase uma hora, e por isso é considerada uma das mais pesadas.
A trama acompanha o cotidiano dos detentos de uma prisão de segurança máxima chamada Oswald Penitentiary, conhecida popularmente como Oz, e toda violência ao qual estão sujeitos. Estupros, assassinatos, gangues e rebeliões fazem parte do dia-dia desses homens, e a direção acerta em demonstrar uma visão crua de toda essa violência. A série ainda utiliza do encarceramento para tratar de temas delicados, como homossexualidade, drogas e racismo.
O elenco é cheio de talentos, mas o destaque fica para J K Simmons com seu inesquecível Vernon Schillinger, o perverso líder da Irmandade Ariana, uma das gangues mais violentas de Oz, que sujeita os outros presos a humilhações morais e físicas. Tudo que os dramas de hoje são, devem a esse show, que abriu várias portas para produções mais sérias.
There is no place like Oz!



3 – Westworld (2016 - ): Mais uma superprodução da HBO. Gira em torno do parque Westworld, ambientado no velho-oeste e tendo robôs como anfitriões. Até que um dia, os anfitriões começam a tomar consciência e se tornarem mais perigosos do que aparentavam.
Além de Anthony Hopkins e Ed Harris dando um verdadeiro show de interpretação, a série conta com Jonathan Nolan como Showrunner, ajudando a criar uma trama complexa e extremamente filosófica.


2 – True Detective (2014 - ): Assassinatos, filosofia, violência e uma grande dose de existencialismo. True Detective é uma série antológica que conta com um grande elenco a cada temporada. Inclusive, a terceira temporada tá vindo aí.
Para conhecer mais dessa série maravilhosa, basta ler o a crítica da primeira temporada aqui no blog.

 




























1 – The Sopranos (1999 – 2007): Criado por David Chase, este aclamado drama gira em torno do chefão da máfia de New Jersey, Tony Soprano, que após sofrer alguns ataques de pânico se vê obrigado a frequentar uma psiquiatra e lidar com os problemas provenientes da pressão que sofre de suas duas “famílias”.
A série sobre a máfia ítalo-americana moderna foi um sucesso absoluto de público e crítica. Ganhadora de 21 Prêmios Emmy, The Sopranos é considerada por muitos a melhor série de todos os tempos.

Por: Rennan Gardini

14 comentários:

  1. uau! só produções de peso!
    A maioria eu não tenho estomago hahaha mas concordo que The Sopranos é sensacional!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que pena, são produções maravilhosas. Espero que voce reconsidere. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Oiii!!! Amei demais essa lista.
    Também gosto das produções feitas pela HBO. Sou doida para assistir The Sopranos, até hj enrolando. Já assisti True Detective, muuuuito bom e iniciei Westworld que também é top. Vou deixar anotado o resto da lista! Amo séries!!! <3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito The Sopranos... Ela e Breaking Bad são as melhores séries que já vi! Espero que goste!

      Excluir
  3. Olá!
    Como uma boa viciada em séries, sou louca pelas excelentes produções da HBO. Várias mencionadas mudaram o rumo da qualidade de tv. A primeira foi a Família Soprano (cada episódio parecia um filme). Já Band of Brothers ainda é um dos melhores materiais sobre a Segunda Guerra.
    Beijos!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pelo comentário! Todas as produções da HBO são incríveis. É bom conhecer outros viciados em série KKK..

      Excluir
  4. Oieee,
    Amei essa lista, confesso que algumas já ouvi falar mais nunca tive vontade de assistir porque, meu psicológico não suporta violência extrema kkkkkkkk mas Westworld está na minha lista e tenho que assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida! Kkkk... Entendo, mas espero que vc de uma chance. Apesar da violência, essas séries são muito bem feitas!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Tenho que confessar para você que não conheço nenhuma das séries que você listou nesse post mas, fiquei muito interessada em algumas delas. Não conheço porque não tenho HBO em casa e gostaria muito de assistir Westworld ou True Detectiv.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo nessas duas, são um ótimo comeco pra quem quer conhecer as produções da HBO!

      Excluir
  6. Você me julgaria muito se eu dissesse que nunca tinha ouvido falar de nenhuma dessas séries? Espero que não, porque realmente não conhecia nenhuma, rs. Sou uma verdadeira negação quando o assunto se trata de séries, principalmente as mais violentas.
    Mas amei o post e me interessei por algumas, vou procurar mais sobre elas depois.

    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk... Não julgo de forma alguma, na vdd até invejo vc. Pq vc tem a oportunidade de conhece-las e se apaixonar!

      Excluir
  7. Ual quanta dica incrível! Apesar de não gostar muito de séries mais pesadas, tenho que admitir que as produções da HBO são incríveis tanto o cenário e todo o contexto é tão bem feito que é capaz de inserir o telespectador na trama.
    Vou procurar saber mais sobre as séries quem sabe não dou uma chance.. Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Espero que você acabe dando essa chance. As séries são incríveis. Com certeza alguma irá te agradar!

      Excluir

 renata massa