1 de mar. de 2017

RESENHA: ACONTECEU NAQUELE VERÃO

Aconteceu Naquele Verão

Autores: Leigh Bardugo, Nina Lacour, Libba Bray, Francesca Lia Block, Stephanie Perkins, Tim Federle, Veronica Roth, Jon Skovron, Brandy Colbert, Cassandra Clare, Jennifer E. Smith, e Lev Grossman

Editora: Intrínseca

Páginas: 384

Ano: 2017

Nota: 4/5

Sinopse: Doze histórias apaixonantes de doze grandes escritores, entre eles Cassandra Clare, Veronica

Roth e Stephanie Perkins. Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”.
No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor. Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. 
Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz. A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.


Olá leitores!!! Nesse mês de fevereiro eu não li o quanto eu queria, nós leitores nunca lemos o suficiente, apesar de terem sido poucas leituras todas foram bem boas. Então vamos a resenha de Aconteceu Naquele Verão. Em Janeiro eu comecei a assinar o Turista Literário, onde todos os meses recebemos um livro surpresa e eu recebi na primeira malinha o livro Aconteceu Naquele Verão, um lançamento da editora intrínseca.

Esse livro é a junção de 12 contos de verão que foram escritos por doze autores diferentes, a editora lançou antes de Aconteceu Naquele Verão, em 2014, o livro O Presente do Meu Grande Amor, que são doze contos de Natal, que também foram escritos por vários autores.
Como é verão é claro que esse livro vai ter muito sol e água fresca. São doze histórias de amor e todas se passam na referida estação, algumas das histórias são um amorzinho e outras são completamente loucas e fantásticas. Os contos mostram como o amor pode ser diferente em várias situações, ele pode ser renovado, descoberto, transformado e ele também pode acabar. 

Eu não sou tão fã de livros de romance e nesse eu praticamente tive um overdose de amor, mas não de um jeito ruim, claro que teve algumas histórias que não me apeguei tanto, mas tiveram outras que eu AMEI por seguir mais a linha fantasia.
Uma coisa que gostei muito nesse livro é que ele é dividido em contos, o que não deixou a leitura nenhum pouco cansativa, todos as histórias fluíram sem muita interferência. Esse é o típico livro de ler em um fim de semana, preguiçoso, ensolarado e calmo. Os contos são bem humorados, os personagens são cativantes e amorzinhos, mas também tem aquelas histórias que fazem o leitor pensar sobre diversas situações.

Três contos que mais gostei:

O Último Suspiro do Cinemorte da autora Libba Bray (melhor conto de todos)

Esse conto se passa em um cinema antigo, que é referência quando o tipo de filme é terror, mas devido vários fatores o Cinemorte, como é chamado, irá fechar. Na última noite desse cinema, Kevin continuava a admirar Dani, sua amiga de trabalho, que nunca olhou para ele. Mas a noite guardava surpresas, nem todas boas e normais. Esse foi o conto que mais me surpreendeu, em um determinado ponto da história estava tudo normal, mas na linha seguinte tudo mudou completamente, o que deixou o conto MARAVILHOSO.

Amor é o Último Recurso do autor Jon Skovron

Quando duas pessoas totalmente descrentes do amor se encontram fica difícil de um conto de amor prosperar. Mas a história acontece sem maiores dificuldades, só que nossos personagens principais, Lena e Brice (os descrentes de amor), se juntam para darem uma de cupido e arranjarem seus amigos, sim isso é irônico, mas essa missão não será tão fácil.

Nova Atração da autora Cassandra Clare

Lulu foi abandonada pelo pai no início do verão e ela teve que tomar a frente de um parque de diversão de terror. Mas de repente o seu tio surge para “ajuda-la” nessa tarefa de coordenar um parque, com esse tio vem também o enteado dele, Lucas, que coincidentemente sua mãe também desaparecera. Os dois jovens se juntam para tentar salvar o parque e investigar o desaparecimento de seus entes queridos, mas forças obscuras irão interferir.

Eu sei que essa resenha foi menor, devido o livro ser de contos não quero dar nenhum spoiler porque vocês vão ter muitas surpresas. Então eu indico muito esse livro, e principalmente esses três contos. Ele é leve e ideal para essa época de férias.

13 comentários:

  1. Amor? Romance? Gayzisse? Livro perfeito pra mim ❤❤ já anotado na lista 😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Foi a sua primeira malinha do TL e foi a minha última kkkkk, assinava eles desde a primeira, são maravilhosas.
    No momento que estou escrevendo este comentário eu acebei de ler o conto da Cassandra Clare e não gostei nem um pouco kkkkkkk, mas fiquei curioso com o da Libba Bray <3
    cactocornio.tumblr.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique. Eu gosto bastante de livros que são também contos sobre uma serie de coisas. Meu favorito ate então, foi As Formaturas infernais.
    Por isso, e também pelos seus comentários sobre a obra, fico com vontade de ler o livro. PoPois, princialmente do cinema da escritora Libbia, me chama bastante atenção.
    Beijos .
    - www.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Já ouvi falar tanto desse livro, mas ainda não li. Eu também gosto de ler livros de contos porque realmente a leitura é rápida e não cansa. Achei legal a estrutura da sua resenha, não poderia deixar de comentar porque você separou os três contos que mais gostou. Confesso que gostei bastante desse primeiro que o cenário é num cinema antigo, parece que tem uma pegada de suspense, pelo menos o imagino assim, hahaha
    Beijooos 😘

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Assim que abri a caixa do Turista que adorei =)
    Eu leio poucos contos, mas acho que esse vou gostar. Tem muito autores ótimos e parece ser bem leve.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  6. Oiii.
    Opa, disse "Romance"? Me chamou, já!
    Preciso ler esse livro, amo romance. Só de ver que gostou do conto da Cassandra já fiquei louca para ler também e gostar!
    Amei a resenha.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro, Monique!!!


    Beijooooos
    Tammy Rosas - http://www.circoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!!!
    Já queria esse livro, agora quero mais ainda *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu só li o outro e não foi tão bom assim pra mim, mas estão falando muito bem desses então vamos lá!
    Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, bem objetiva!!! Não sabia que era de contos esse livro, acha capa bem alegre e o marcador, muito bonito.
    Com carinho
    One®
    http://onebooksoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu amei as histórias de natal! Tô louca pra ler esse ❤

    Osenhordoslivrosblog.WordPress.com

    ResponderExcluir
  12. Sou louca para ler esse livro! Tenho o do natal e adorei! Acho muito bacana a ideia de autores se juntarem para fazerem uma obra juntos.

    Beijinhos!

    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não gostar muito de livros de contos, esse me chamou muito a atenção, pretendo lê-lo em breve <3

    Beijos!
    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa