14 de jan. de 2017

DESVENTURAS EM SÉRIE


OLÁ LEITORES LINDOS!!! Ontem foi sexta-feira 13 e temos um post novo e diferente para vocês, no final de 2016 eu reli o primeiro livro de Desventuras em Série que, para quem não sabe, já virou filme e ontem lançou como série da Netflix. 

Primeiro vamos aos livros. 13 livros compõem a coleção Desventuras em Série que contam a vida triste e sofrida de três irmãos órfãos, que após a morte de seus pais passam de parente em parente e quando acham que estavam finalmente em casa e encontraram o seu lugar um desastre acontece e eles são novamente jogados nessa vida repleta de desgraça e tristeza. O primeiro tutor dos irmão Baudelaire é o ator decadente Conde Olaf, que em vez de acolher as crianças e conforta-las, só pensa na fortuna deixada pelo pais dos órfãos. Devido a ganância de Conde Olaf ele fará da vida dos irmãos um verdadeiro inferno, cansando-os até que consiga a fortuna tão desejada. 


Eu conheci a série através da adaptação para filme de 2004, que sinceramente amei. A atuação do Jim Carrey foi excepcional, acrescentando um toque irônico e cômico às desventuras dos irmãos Baudelaire. Diferente do filme o livro tem uma trama bem mais sinistra e cruel, Conde Olaf é bem mais intolerante, deixando todos os leitores com ódio do personagem. O livro é bem curtinho, a leitura é super rápida e o narrador foi uma parte que gostei muito, a forma como ele descreve tudo e principalmente como os personagens se sentem. 

Eu acabei de assistir a série (sim eu assisti enquanto fazia esse post), e confesso que no começo não estava com altas expectativas e é obvio que me enganei completamente. A série é muito boa, os personagens são ÓTIMOS e o que mais me agradou foi o roteiro, que está MUITO IGUAL ao do livro, isso me deixou muito feliz, porque é maravilhoso ver as semelhanças com o livro que você gosta tanto e detalhes você não quer que se percam com a adaptação. 

Leitores, a coisa mais legal de todas foi o Patrick Warburton representando o Lemony Snicket, que é o pseudônimo de Daniel Handler, autor de Desventuras em Série. O papel dele foi fundamental, narrando toda a estória e falando como as crianças se sentiam, exatamente como acontece nos livro, foi simplesmente maravilhoso. Não posso deixar de falar dos irmãos Baudelaire que são o foco principal da série. Os atores transmitiram a sensação de família abandonada e perdida com perfeição. O Klaus foi fantástico, mas senti falta de uma Violet mais presente, mais determinada, e a Sunny é a coisa mais fofa do elenco. 

Uma coisa que eu estava com receio era da atuação do Neil Patrick Harris como Conde Olaf, porque o Jim Carrey ficou marcado na minha infância com esse personagem, mas diferente do Jim o Neil deixou o personagem mais sério e cruel, mas com um pouquinho de comédia, exatamente como no livro. 

Então se você quer ver uma série boa, indico Desventuras em Série que está sendo uma adaptação muito boa e deixará o espectador curioso a cada episódio.

Trailer de Desventuras em Série

7 comentários:

  1. Estou lendo agora o primeiro livro da série é estava assistindo a série (assisti até quase o fim do primeiro capítulo) mas aí parei para ler e o pouco q li até agora está bem fiel do q eu vi

    ResponderExcluir
  2. Não li os livros, nem assisti a série ainda, mas já está na minha listinha :)

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler os livros uns dois dias antes da série ser lançada e foi uma das melhores coisas que já fiz <33. A série também é incrível, de longe o meu personagem favorito nela é o Sr. Poe, ele foi muito bem adaptado, assim como o Conde Olaf do Neil.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique!
    Preciso muito ler esses livros! Parecem ótimos.
    Comecei a assistir a série e estou amando!
    Não sei se é bem fiel aos livros, mas estou gostando muito!
    Amei seu post.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Monique como vai?
    Eu li o primeiro livro de Desventuras Em Série em 2013 mas faz tanto tempo que não tenho vergrxa se me lembro do que senti durante a leitura. Mas eu realmente pretendo reler o livro e finalizar a série. Queria muito ter a Netflix para assistir pois sou fã do Harris pois sua atuação como Barney Stinson em How I Met Your Mother ganhou meu coração. Adorei o post.
    Beijos.

    www.fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiieee

    Ultimamente tenho lido várias resenhas muito boas sobre essa série. Tenho vontade de conferir a adaptação pois ainda não sei muito sobre a história.
    A resenha ficou linda.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

 renata massa