6 de dez. de 2016

RESENHA: CORTE DE ESPINHOS E ROSAS

Corte de Espinhos e Rosas

Autora: Sarah J. Maas

Editora: Galera Record

Páginas: 434

Ano: 2015

Nota: 9.5/10

Sinopse: Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. 
Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


  Olá leitores, hoje é dia de resenha no blog. Nesse mês de Novembro, por causa do vestibular só consegui ler um livro (sim, bem triste) e gente QUE LIVRO É ESSE. Indicado pela Mayara do blog Silencio contagiante, eu li Corte de Espinhos e Rosas, que no começo confesso que não fiquei tão empolgada, mas no decorrer dele a autora Sarah J. Mass soube conduzir MARAVILHOSAMENTE bem o enredo, com várias reviravoltas e com um mistério que me consumiu a cada página.

O livro conta a história de um mundo dividido em dois, os humanos (como raça submissa) e os Feéricos, que são seres mágicos, que podem se transformar em animais e tem poderes fantásticos. Há muitos anos atrás, em um mundo onde os humanos eram escravizados por esses seres superiores, uma guerra era inevitável e os territórios dos dois povos foram separados por uma muralha, que agora ninguém deve ultrapassar.



A protagonista é Feyre, uma garota que sustenta sua família caçando nas florestas ao redor de seu chalé e sua família perdeu tudo após a morte de sua mãe. A relação familiar com suas irmãs e seu pai é bastante abalada, em que nos primeiros capítulos pode-se ver que os familiares só a vêm como o “sustento da família”, sem qualquer sentimento fraterno. Teve momentos no livro que fiquei indignada com a falta de consideração das irmãs e com a inutilidade do pai, esses já eram os primeiros personagens que eu queria matar. Esse é um livro que com certeza o leitor irá querer matar muitos personagens, principalmente a partir da metade do livro.

Em uma das caçadas, Feyre se depara com um lobo enorme, e após semanas sem ter um alimento descente em casa ela o mata sem hesitar, isso acaba custando a vida dela. É por causa dessa flechada que toda a sua vida é tirada dela sem aviso. Alguns dias depois mais um lobo ENORME cruza sua vida, por incrível que pareça o lobo morto para alimentar sua família era um Feérico que servia a um Grão-Senhor da corte primaveril (é como se fosse um rei). Tamlin, o Grão-feérico, vai até o chalé de Feyre e lhe dá duas opções, morrer ali mesmo em frente de toda a sua família, ou ser levada para Prythian, onde Tamlin governa um dos reinos, e ser aprisionada. A família da protagonista praticamente a joga nesse abismo desconhecido e ela é levada para esse reino feérico e desconhecido, que odeia mais que tudo.

Ao chegar na nobre Corte Primaveril ela descobre coisas que do seu lado da muralha, o lado mundano não era informado. O mundo feérico foi atingido por uma doença, uma praga que há 49 anos diminuiu o poder de todos os habitantes de Prythian e os deixa mais fracos e vulneráveis a cada dia. Mas a convivência com os feéricos, o ódio por esse povo mágico começa a diminuir e Feyre começa a enxerga-los diferentes, principalmente Tamlin. Mas quando tudo parece perfeito, a praga destrói tudo de mágico e puro de Prythian e Feyre se vê responsável por tentar achar uma solução.




O livro tem uma construção muito boa, onde a história evolui e cresce juntamente com os personagens. O amadurecimento de Feyre é visível, no começo uma menina isolada e cheia de responsabilidade em um inverno que pode acabar com o sustento de sua família e quando ela vai para Prythian e conhece um mundo totalmente novo e mágico. Ela também conhece o verdadeiro Tamlin, além daquela fera que a arrancou de sua casa, ele também é um homem cheio de responsabilidades e com um passado que todos conhecem menos Feyre.

A autora Sarah J. Maas escreve INCRIVELMENTE bem, ela criou um mundo mágico e totalmente diferente de outros livros. Eu cheguei no fim do livro e quase morri de tanto desespero, o final é de surpreender qualquer um e eu já estou lendo o segundo livro. Se você gostou de Corte de Espinhos e Rosas vai AMAR o segundo volume, mas prepare-se, tudo que você viu no primeiro livro pode ser destruído em Corte de Névoa e Fúriaisso será MARAVILHOSO.

Não posso deixar de falar também da edição do livro, que é MUITO bem feita e essa capa linda, que foi a primeira coisa que me chamou atenção. Quando o livro é MUITO BOM e tem uma capa PERFEITA ele merece ser lido. 
 





3 comentários:

  1. Jaaa quero leeer!!!! E as fotos ficaram lindas 😍

    ResponderExcluir
  2. depois desse resumo, vou ate deixar esse livro como prioridade para comprar !! as fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Omg, eu amo livros desse gênero! Já quero ler desde já, e se você ficou assim imagine eu kkk. As fotos ficaram lindas!
    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir

 renata massa