18 de dez. de 2016

COMO ORGANIZAR AS LEITURAS EM 2017



Olá leitores, hoje temos um post diferente pra vocês!!! Para quem me acompanha no Instagram viu na minha história que essa semana eu fiz, pela primeira vez uma agenda para organizar as leituras do ano que vem. Várias pessoas me procuram para ensinar ou orientar como fazer, então resolvi fazer um post sobre isso.
Eu sou uma pessoa muito desorganizada e que nunca anota nada e depois fica desesperada para lembrar, então decidi ter uma agenda para minhas leituras pra tudo ficar mais fácil em 2017.
Eu peguei uma agenda que ganhei da minha parceira linda Rosemary Mami, pode ser caderno, bloquinho ou qualquer coisa que você queira. 


Primeiro eu anotei o que eu queria no caderno de leitura:

1. Lidos/Lendo = eu coloquei os livros que estou lendo no momento, para ficar mais fácil estou anotando quando começo e quando termino, assim tenho um controle de quanto tempo eu leio
2. Novos = são o livros que ganho, que parceiros mandam e os livros que compro
3. Wishlist = é a sua lista de desejos, quais livros que você quer para o ano de 2017. Esse tópico irá me ajudar muito, porque sou daquele tipo de pessoa que quando compra livro, esquece todos os que quer e depois eu penso "putz, esqueci de comprar aquele livro!"
4. TBR mensal = são os livro que você pretende ler naquele mês.
5. Projetos = eu estou colocando o que quero fazer de novo em 2017, como tags, sorteios, post diferentes aqui no blog ou no Instagram.
6. Resenhas = estou anotando os livros que vou fazer resenha que eu estou lendo, dando nota e dizendo um pouco do que achei do livro e as partes que acho importante citar na resenha.
Vocês podem colocar quantos tópicos quiserem, ou quantos couber no seu caderninho. 
Para separar cada parte da agenda eu utilizei flags reposicionáveis e super flags os dois produtos da Post-it, que AMO demais.
Escreva os tópicos nas flags e depois cole-as nas ponta das páginas, deixando as partes coloridas para fora. Em relação a quantidade de páginas para cada assunto, isso depende de quanto você irá usar, por exemplo, eu deixei entre 5 a 6 páginas para os primeiros tópicos e para projetos e resenhas deixei mais folhas, pois pretendo fazer muitas coisas para vocês em 2017.

Então esse foi o post de hoje, de como começar o ano com suas leituras organizadas!!!

5 comentários:

  1. Amei a ideia! Falta só a agenda, alguém poderia me presentear nesse natal kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkk, concordo com a suyanne.. é uma ótima ideia, principalmente pra mim que sou terrível em organizar minhas leituras... =)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei sua ideia =)
    Para esse ano de 2017 eu acabei comprando um planner hahaha vamos ver se consigo me organizar melhor.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  4. Mudou minha vida, agora sou um homem de deus

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, que blog mais lindo esse seu. Estou apaixonada.
    Amei a forma como você organizará suas leituras de 2017. Gostei tanto que acho que vou adotar para mim, posso? Hahaha
    Beijos, linda!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir

 renata massa