20 de ago. de 2016

Resenha: PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI

Para Todos os Garotos que já Amei

Autora: Jenny Han

Editora: Intrínseca

Páginas: 320

Ano: 2015

Nota: 8.5 / 10

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.



Olá leitores!!! E lá vamos para mais uma resenha.
Acho que já não é novidade que não sou muito fã de romances, a não ser que tenha algo sobrenatural ou misterioso rolando na estória. Mas nessas ferias, que já se passaram, resolvi ler um que me chamou muito a atenção, foi o livro Para Todos os Garotos que já Amei.

Bom, e eu realmente não me decepcionei como o livro!!! O livro conta a estória de Lara Jean (não apenas Lara), e os amores de sua vida. Quando pequena Lara Jean ganhou uma caixa de chapéu vazia, azul-petróleo, de sua mãe, onde ela guardaria as coisas que mais ama: as cartas que escreveu para o seus amores. Ela nunca falou da existência dessas cartas a ninguém, ela as escrevia para se exorcizar do seu amor mais recente.

Dentro dessa caixa, tão preciosa, havia 5 cartas para 5 garotos diferente, até que ela são enviadas para todos os seus respectivos destinatários, e a vida de Lara Jean vira uma loucura. Para piorar mais as coisas uma das cartas vai parar nas mãos do namorada da irmã de Lara Jean, sim ele também é um dos garotos da caixa.

Após a viagem de sua irmã mais velha, que ficou responsável pela família após a morte da mãe, todo o peso e a responsabilidade de cuidar de seu pai de sua irmã mais nova cai sobre os ombros de Lara Jean, que fica cada vez mais enrolada com sua vida amorosa e com sua vida familiar.

Confesso, que no começo, parecia mais uma daquelas histórias de amor melosa e entediante (no meu ponto de vista), mas depois do envio de todas as cartas o livro ficou muito melhor, todo aquele desespero da protagonista, com aquela típica crise adolescente, em busca das cartas deixou todo mais empolgante.

O livro é uma busca incessante pelas cartas, a cada página eu queria saber o que aconteceria com a Lara Jean e com os 5 garotos, o que a irmã dela irá fazer quando descobrisse que sua irmã era, ou ainda é, apaixonada pelo seu namorado e como Lara Jean se sairia com a responsabilidade familiar toda nas suas costas.

Uma das coisas que mais gostei no livro foram as cartas que ela escreveu, mostrava o momento de sua vida e a inocência daquele amor de criança ou adolescente. A protagonista descreve cada amor de uma forma verdadeira e algumas até engraçadas. Essa interação com as cartas é a parte mais fofa da estória, pois nesse mundo tecnológico isso foi deixado de lado, e a nossa querida Lara Jean traz de volta esse vontade de viver um amo inocente e escrever algo verdadeiro.


4 comentários:

  1. Ótima resenha amei :)
    Continue sempre postando ^^

    ResponderExcluir
  2. Estou loouuca pra leer esse livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu realmente gostei bastante desse livro. A história é muito fofa, vale a pena ler a continuação =)
    Parabéns pela resenha!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caraaa, eu preciso ler esse *-*

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir

 renata massa