26 de jun. de 2016

Resenha: RESTOS HUMANOS

Restos Humanos

Autora: Elizabeth Haynes

Editora: Intrínseca

Páginas: 318

Ano: 2014

Nota: 8 / 10

Comprar: AmazonSaraiva.

Sinopse: Ao encontrar por acaso o corpo de uma vizinha em avançado estado de decomposição, Annabel Hayer, que trabalha com análise de informações para polícia, fica horrorizada ao pensar que ninguém - e isso inclui ela mesma - sentiu falta daquela mulher.
De volta ao trabalho, ela vasculha os arquivos policiais e encontra dados que mostram um aumento significativo de casos como aquele nos últimos meses em sua cidade. Conforme aprofunda a investigação, Annabel parece cada vez mais convencida de estar no rastro de um assassino, e é obrigada a enfrentar os próprios demônios e a própria fragilidade. Será que alguém perceberia se ela simplesmente desaparecesse?


Nesse thriller psicológico é contada a estória de dois personagens principais Annabel Hayer e Colin Friedland. Os capítulos são alternados, o que deixa a narrativa muito boa, assim o leitor pode saber dois pontos de vista diferentes da estória.

Sobre Annabel Hayer: ela trabalha para a polícia, no serviço de análise de informações, mas Annabel acaba se envolvendo numa investigação sobre, a princípio, suicídios, mas ela não acredita nessa hipótese (de suicídios), sempre soube que eram assassinatos em serie e que a policia não estava dando a mínima para esses acontecimentos. O livro já começa quando sua gata acaba levando-a a casa da sua vizinha de onde vinha um cheiro horrível de podre. Quando Annabel entrou na casa se deparou com um corpo em decomposição. Como poderiam ter esquecido aquela mulher ali? Ela se suicidou? Annabel só não imaginava que estava sendo observada pelo assassino da sua vizinha.
Após o ocorrido, ela procurou pesquisar mais sobre o assassinato de sua vizinha, que foi tratado com descaso pelas autoridades locais. Annabel começou a perceber um padrão nas mortes mais recentes. Mas sem perceber ela acaba sendo uma vítima em potencial. Será que Annabel vai ser a próxima na lista do assassino?

Sobre Colin Friedland: quando criança amou muito seu pai, pois era uma pessoa extremamente feliz e adorava estar ao seu lado, mas seu pai acaba morrendo e de repente sua mãe se torna autoritária e mandona, tudo muda Colin começa a ser maltratado pela mãe, na escola sofre nas mãos de seus colegas é expulso de algumas delas e com o tempo acaba conseguindo se defender sozinho de todas essas situações.  
Colin se torna um adulto, tem um emprego fixo é uma pessoa comum, educado aparentemente tranquilo e acima de qualquer suspeita. Colin gostava do ser humano na sua forma mais tranquila, com isso eles fez cursos de hipnose para ajudar certas pessoas a encontrar a paz.
Annabel acabou chamando a atenção de Colin, pois estava bastante fragilizada com a morte de sua mãe e ele viu que ela queria morrer.

Uma historia policial bastante intrigante, interessante, agitada e com um desenrolar surpreendente, pois Colin revela-se uma pessoa totalmente livre de culpa.

A autora fez um trabalho maravilhoso com a escrita, eu não conseguia largar o livro até terminá-lo, a cada folha a estória me surpreendia mais. Eu recomendo muito esse livro para qualquer pessoas.

Por: Glaucia Braga 

Um comentário:

 renata massa