23 de abr. de 2016

Resenha: A CRUZ DE ZETA

A Cruz de Zeta

Autora: Fátima Venceslau

Editora: Ases da Literatura

Páginas: 211

Ano: 2014

Sinopse: Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.


O livro conta a estória de Julia, uma garota de 17 anos, muito inteligente, que mora na barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Em seu último ano do ensino médio, coisas estranhas começam a acontecer, um garoto que sempre está em seus sonhos e pesadelos, e um cachorro branco que sempre está por perto, mas apenas Julia o vê.
Com todo o estresse do vestibular do Enem (por acaso estou passando por isso este ano) seus pais decidem passar uns dias na casa de seus avos de Júlia, em Teresópolis, para que Julia relaxe um pouco. Nessa viagem um garoto alto, louro e de olhos azuis começa a aparecer nos mesmos lugares que ela, mas o que Julia não sabe é que esse garoto é um alienígena e está em uma missão para protegê-la.
Certa noite em um show com os amigos Julia sofre uma tentativa de sequestro, e o garoto estranho e misterioso, Marcos, aparece para salva-la e eles começam a se conhecer melhor. Julia corre perigo constantemente, e os reptilianos (alies do mal) não dão trégua para Marcos. Toda a guerra entre esses dois grupos não podem ser reveladas ao mundo, pois os humanos não sabem da existência dessas civilizações extraterrestres, ainda.
Ao longo do livro o leitor ira descobrir diversos segredos que nem mesmo os protagonistas sabem. Julia é uma peça importantíssima em toda a estória dos alienígenas. No final da leitura eu fiquei extremamente surpresa com o desfecho e estou super ansiosa para ler a continuação.
O livro também retrata vários lugares turísticos, onde o leitor se sente fazendo parte da história. A leitura é leve e flui rapidamente, o livro é curto e é possível lê-lo em poucas horas.
A estória é cheia de mistério, romance e suspense, e o melhor de tudo é que é de uma autora brasileira. Os talentos literários devem ser valorizados, pois a cada livro nacional que leio me surpreendo mais com as estórias maravilhosas que os autores nacionais tem a oferecer.

Obrigada Fátima Venceslau por essa experiência nova de leitura, espero ansiosa pela continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa