14 de mar. de 2016

2º EDIÇÃO DO FANÁTICOS ROCCO MANAUS


Olá leitores!! Nesse último domingo, 13 de março as 16h, ocorreu a segunda edição da Fanáticos Rocco, que é um evento literário onde a Editora Rocco mostra alguns lançamentos que merecem destaque este ano. O evento na minha cidade, Manaus, foi mediado pelos blogs Silêncio Contagiante e Páginas Encenadas, que organizaram e comandaram o evento muito bem. Nessa segunda edição foram 140 senhas disponibilizadas e é claro que não sobrou nem uma.


Os livros com um maior destaque foram:

A Garota Dinamarquesa: Greta precisava finalizar o retrato da mezzo-soprano Anna Fonsmark, que acabara de cancelar a sessão por causa de um ensaio. Ela então pediu ao marido Einar Wegener um pequeno favor. “Preciso de um par de pernas... E pensei comigo mesma que as suas talvez servissem... Você se incomoda de vestir as meias dela? E os sapatos?” Nesse dia, ano de 1925, nascia Lili Elbe, uma espécie de alter ego feminino do pintor. O que começou como mera brincadeira acabou se tornando uma rotina para o casal: Einar passa a se vestir cada vez mais como Lili, por quem Greta se vê estranhamente atraída. História de amor surpreendente entre uma mulher brilhante, generosa e à frente do seu tempo, e um homem que ousou seguir o seu desejo mais profundo, A garota dinamarquesa foi adaptado para o cinema, com Eddie Redmayne e Alicia Vikander no elenco.
A pintura de Greta floresce tendo Lili por musa. Seu trabalho chama a atenção de um conceituado marchand francês, e o casal se muda para Paris. Na permissiva atmosfera do entre guerras, Lili sente-se liberada, tornando-se progressivamente o par de Greta em suas aparições públicas. À medida que Einar desaparece da lembrança, eles percebem que uma escolha terá de ser feita. Greta conhece um cirurgião na Clínica Municipal Feminina de Dresden disposto a tentar uma operação para mudança de sexo. Einar vai à Alemanha para se tornar, de uma vez por todas, Lili Elbe.


Ler mais: Rocco

Jovens de Elite: A trama se passa num mundo medieval alternativo tomado por uma estranha febre que, quando não mata, deixa uma marca física nos seus sobreviventes. Uma marca única para cada um deles, que pode ser um estranho tom de pele ou um cabelo que muda de cor, por exemplo. Chamados de malfettos, alguns poucos sobreviventes, além da marca, são dotados de incríveis poderes: habilidade de controlar o ar, o fogo, a terra e até mesmo seres humanos.  
Adelina é uma sobrevivente. Tudo que a jovem queria era ser aceita e amada, mas a doença a marcou e a privou de uma vida melhor. Ela é constantemente maltratada pelo pai, e sua irmã mais nova nada pode fazer para ajudar. Porém, quando tenta escapar do destino imposto a ela por seu pai, Adelina descobre que, além da cicatriz, ganhou também um dos estranhos poderes herdados pelos malfettos, e que sua vida pode mudar para sempre.


Ler mais: Rocco

Anna e o Homem das Andorinhas: Anna Lania tinha 7 anos quando sua vida mudou. Era 1939, e a Polônia estava dividida entre a Alemanha nazista e a então União Soviética. Na manhã de 6 de novembro, o pai de Anna, professor de linguística da Universidade Jagiellonian, na Cracóvia, foi convocado pelo reitor para uma reunião, junto com seus colegas do corpo docente. Presos na operação batizada de Sonderaktion Krakau, que buscava intelectuais e acadêmicos, todos acabariam no campo de concentração Sachsenchausen, na Alemanha. Deixada aos cuidados de um dos amigos do pai, Anna achou que ele voltaria para buscá-la em algumas horas, mas isso jamais aconteceu. 
Sozinha e impedida de entrar em casa, pois não tinha a chave do apartamento, Anna perambulou pelas ruas até avistar um homem alto e muito magro, vestindo terno escuro e carregando uma velha maleta de médico. Como seu pai, ele sabia se comunicar em várias línguas, mas dominava um idioma que ela até então desconhecia: o dos pássaros. Sem nada a perder, a garota decide segui-lo, pois percebeu que a Cracóvia havia se tornado um lugar perigoso. Como o estranho guarda vários segredos, incluindo o próprio nome, Anna decide chamá-lo de Homem Andorinha, por causa da habilidade dele com as aves.


Ler mais: Rocco

Novidades sobre Harry Potter:

Outro Lançamento que me deixou muito feliz, é que já está confirmada a data de lançamento da edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal, será dia 1º de julho deste ano. Melhor notícia.

Brindes e sorteios:

E a melhor parte do evento não poderia faltar, o momento mais esperado: os jogos e os sorteios. Foram sorteados vários livros e muitas ecobags dos livros lançamentos do mês. Ocorreram dias dinâmicas bem divertidas e onde eu fiquei muito feliz, por que minha mãe ganhou o livro Anna e o Homem das Andorinhas (que estou louca para ler). E no fim do evento ninguém sai de mãos abanando pois teve kit de marcadores e bottons para todos os participantes.


Então esse foi o resumo do meu domingo em mais um evento literário.

Mediadores:
Instagram: Páginas Encenadas

3 comentários:

  1. Oi, Monique! A melhor parte foi a sua presença. Mentira! A melhor parte foi sua mãe!!! Mas sua presença é sempre incrivel <3 Obrigada por ir ao evento e espero que vocês aproveitem bastante d'Anna e o homem das andorinhas.

    Beijos, May
    Blog Silêncio Contagiante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique! A melhor parte foi a sua presença. Mentira! A melhor parte foi sua mãe!!! Mas sua presença é sempre incrivel <3 Obrigada por ir ao evento e espero que vocês aproveitem bastante d'Anna e o homem das andorinhas.

    Beijos, May
    Blog Silêncio Contagiante

    ResponderExcluir
  3. Pena que não teve aqui na minha cidade, só em fortaleza (no estado ao lado), seria muito legal participar do evento!

    Beijos

    Semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir

 renata massa