14 de fev. de 2016

Resenha: Café Sobre Tela

CAFÉ SOBRE TELA

Autora: Ania K. Gevezier

Editora: Chiado Editora

Páginas: 177

Ano: 2015

Sinopse: Em Serra Vermelha, naquele ano, ocorreu um evento incomum: homem e terra tornaram-se um só. Do terreno fértil, nasceu o fruto; do alimento, seu saudável desenvolvimento.

Primeiro, foi necessário cuidar; e a plantação sempre precede a colheita. Café e amor confundiam-se, naqueles montes verdes. Tanto em um, quanto em outro, seu gosto haveria de ser pessoal.

 Uns provariam puro; outros, o adoçariam. Às vezes, amargaria e, às vezes, acordaria. Haveria quem o provaria e desgostaria; e quem jamais teria vontade de provar. Haveria, ainda, os que morreriam sem jamais ter ouvido falar e os que, de tanto embebedar-se, viciar-se-iam.

Um romance de época, nos áureos do café. Os personagens principais são Catarina,criança inocente, e Heitor, um jovem na flor da idade, que cuida dos negócios da família.

Um acordo entre os pais, para um casamento, no auge da economia cafeeira, tudo para que Catarina tenha uma vida melhor e feliz. A estória se passa em um Brasil de escravidão, onde os escravos sofriam muito. Uma dessas escravas era Nana, que cuidava de Catariana como se fosse sua mãe.

Após esse casamento, de uma criança com um homem já feito, Heitor respeitou a infância de Catarina, sem querer algo a mais com a mesma. 

O tempo passou e Catarina amadureceu, os dois construíram uma amizade, e no tempo certo o amor fluiu entre o casal, tornando-os companheiros e cúmplices.
Heitor e Catarina construíram uma linda família feliz em uma fazenda repleta de flores. Ela virou pintora e sempre retratava o que fez parte de sua história, o café e a escravidão.


Um romance lindo, cheio de amizade companheirismo e acima de tudo amor.

Escrito por: Glaucia Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa