22 de dez. de 2015

Sequência de A Rainha Vermelha

Um dos melhores livros que li esse ano foi A Rainha Vermelha, aquela capa linda me conquistou de primeira. O livro não é nem um pouco clichê, ele engana o leitor, desviando a atenção do mesmo e fazendo com que o vilão seja o visto como mocinho. Quando li ele tinha acabado de lançar, e quando terminei fiquei "Meu Deus, tem continuação". O segundo livro em inglês foi lançado logo depois (Glass Sword), mas em português sempre demora mais. Mas foi divulgada a capa de dois livros extras da série A Rainha Vermelha. E também lançará o segundo livro Espada de Vidro.

Primeiro ira sair um livro extras da série A Rainha Vermelha aqui no Brasil, que será a junção de dois livros em inglês sobre a série. O primeiro é denominado Queen Song (Canção da Rainha), o segundo, Steel Scars (Cicatrizes de Aço), que o primeiro já foi lançados em ebook gratuito para os fã da série. Mas para quem não lê em ebook (como eu) em janeiro saira a versão impressa que reúne os dois contos extras e que também terá um trechinho de Glass Sword.
     
Essa será a capa no Brasil da junção dos contos Queen Song e Steel Scars que resultará em Coroa Cruel, que tem a previsão de lançamento dia 11 de janeiro de 2016.
Um pouco sobre o livro:
Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos. Em "Canção da rainha", você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em "Cicatrizes de aço", você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.
Uma novidade do livro é que ele vem com um mapa de Norta e vem com um trecho inédito de Espada de Vidro.

E o tão aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha, Glass Sword (Espada de Vidro), esta com o lançamento previsto para fevereiro de 2016.



A capa do segundo livro será a de Glass Sword (Espada de Vidro), que provavelmente será metalizada que nem a de A Rainha Vermelha, que é uma das capas mais bonitas que já vi.
Um pouco sobre o Espada de Vidro:

Quando Espada de Vidro começa, vemos que Maven traiu Mare e seu irmão, Cal, e que os dois foram resgatados pela Guarda Escarlate. Além de lutar contra a segregação que atormenta as massas de sangues vermelhos, Mare será procurada por outros Vermelhos como ela. Como a primeira capa mostrou uma coroa de cabeça para baixo pingando sangue vermelho, a nova segue o mesmo padrão, com uma coroa feita de vidro e espadas, gotejando sangue, tanto vermelho quando prata. Victoria informou que pretende mostrar que "ambos os lados terão problemas desta vez".

Então só nos resta espera pelo ano que em que estará cheio de lançamentos da continuação da série A Rainha Vermelha.

PS:  Para quem não sabe o livro A Rainha Vermelha teve seus direitos vendidos para a Universal, para transformar o livro em filme (eu espero não me decepcionar). O roteiro está sendo escrito por Gennifer Hutchison (Breaking Bad), e a produção ficará sob responsabilidade de Benderspink (Efeito Borboleta) e Pouya Shahbazian (Divergente). Elizabeth Banks, que recentemente dirigiu “Pitch Perfect 2″, está sendo cotada para dirigir.

Um comentário:

 renata massa