31 de dez. de 2015

Retrospectiva literária de 2015

2015 teve muitos livros bons. Esse ano não me decepcionei com nenhuma leitura, e mesmo com o tempo curto consegui ler bastante, mas minha meta não foi atingida (por que eu queria ler uns 100 por mês). Então vou mostrar os livros que mais me conquistaram esse ano.
Livros que mais me agradaram:
Todos os livros que li foram bem legais e escolhi alguns que eu gostei mais. Caixa de Pássaros foi um dos livros que me apaixonei, ele é cheio de mistério, que a cada página te instiga a ler cada vez mais. O livro é super bem escrito e com um tema total-mente diferente do que eu já li. O livro é muito agoniante e até te dá alguns sustos durante o enredo. Um livro realmente muito bom, e fala sobre um tipo de epidemia que atinge as pessoas fazendo com que as mesmas matem brutalmente as pessoas que estão próximas e depois se matam. A estória é voltada para Malorie, que estará completamente perdida em um mundo totalmente perigoso. Vale muito a pena ler esse Thriller.

Outro livro que gostei demais foi Sobrenatural, ele conta sobre Sunshine uma garota, que ainda não sabe mas tem um dom diferente. Eu gostei muito desse livro, ele é cheio de suspense e mistérios. O leitor se sente parte da história e ainda corre o risco de tomar alguns sustos. A escrita da autora é atual o livro é um sobrenatural leve, o que deixa o leitor mais à vontade e sempre querendo ler mais, além da capa ser linda e ajudar na formação da personagem para o leitor. 
Mais um livro da minha lista foi A Rainha Vermelha, que meu Deus, um dos melhores livros que já li. Ele é totalmente diferente, com o mundo dividido por meio do sangue, é tudo bem inovador nesse livro. Achei ele bem original, a autora realmente fez um trabalho fantástico com todo o enredo, além da capa ser muito linda.
A Batalha do Apocalipse foi FANTÁSTICO, nossa superou todas as minhas expectativas. Havia muito tempo que estava de olho nele, pois os outros livros do Eduardo Spohr foram demais, os que eu já li. O livro me surpreendeu a cada página com a estória de Ablon, que é um personagem que muito marcante que nunca irei esquecer, pois ele foi muito bem construído. As melhores partes são as de batalha, que são bem detalhadas. E o mais legal é que o autor é brasileiro.
E o último livro que li, que realmente gostei bastante foi A Menina da Neve. Muito bom esse livro, que é uma mistura de contos de fada e vida real. A ambientação do livro é muito boa e bem detalhada para que não passe nada de importante despercebido. Mas não vou dar muitos detalhes por que postei a resenha esse mês e quem quiser saber mais é só ir lá.


Séries/Trilogias terminadas:

Instrumentos mortais foi uma das melhores coleções que já li. Esse ano consegui concluir a leitura de todos os livros que faltavam. Eu me surpreendi a cada página, a estória de Jace e da Clare é muito bem escrita, os personagens são muito bem construídos. Só o que tenho a dizer dessa série é: leiam, por que é demais.
Uma trilogia que li em uma semana foi Jogos Vorazes. Depois de muito tempo ter os livros que não tinha lido, e com os filmes já todos lançados, mas que não assisti a nenhum. Algumas semanas antes do lançamento de A Esperança parte 2 decide que iria ler, e foi a melhor decisão que poderia tomar. Gostei demais dessa trilogia, toda aquela coisa dos jogos e ter que matar os concorrentes para continuar vivo foi fantástico.


Então que 2016 traga muitos livros bons, como 2015 trouxe. Feliz Ano Novo e muitas coisas positivas para vocês, leitores. Obrigada por estarem comigo esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa