24 de nov. de 2015

Resenha - A Menina Mais Fria de ColdTown


Menina Mais Fria de Coldtown, A

Título Original: The Coldest Girl in Coldtown

Autora: Holly Black

Páginas: 384

Editora: Novo Conceito

Ano: 2014






Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns.

Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.

Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.

A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas gostei muito da narrativa da autora, os capítulos são curtos e a história logo no começo já prendeu minha atenção. 

Tana tem 18 anos e acorda em uma banheira de uma festa realizada na casa da fazenda, uma casa totalmente distante da cidade onde mora, e ao acordar ela se depara que houve um massacre pois todas as pessoas estão mortas dentro da casa.

Ela tenta achar alguém vivo e também suas roupas para poder ligar para a policia e quando chega no quarto se depara com seu ex namorado Aidan  preso com cordas nos pés da cama e uma fita adesiva colada em sua boca, ela leva um susto mas acaba soltando Aidan que ainda esta vivo.

Porém ela se depara com uma mordida e sabe que Aidan está infectado e irá se transformar em vampiro muito em breve, ela sem outra alternativa resolve fugir rapidamente da casa da fazenda e leva Aidan consigo, antes de sair ela se depara com um vampiro chamado Gavriel que também estava na festa porém apesar de ser vampiro não sabe do ataque que ocorreu  nessa festa onde todos estão mortos.

Tana então enrola Gavriel em uma coberta para protege-lo do sol, e foge com Gavriel e Aidan pelas ruas da cidade, ela não sabe o que fazer com seu ex-namorado infectado e muito menos com Gavriel que já é um vampiro. Antes de fugir ela acaba sendo mordida de leve por outro vampiro que ainda estava dentro da casa, e agora ela precisa aguardar 72 horas para saber se está infectada com o vírus que irá transforma-la em vampira. 

Tana acaba parando em um posto de gasolina para se lavar e comer, e acaba conhecendo dois jovens que estão afim de ir para ColdTown eles são irmãos gêmeos e tem um blog na internet onde falam tudo sobre vampiros. 

Na cidade onde Tana mora , existem várias ColdTown que são cidades tomadas por vampiros, elas são protegidas por vários muros e para conseguir entrar em uma você precisa estar com suspeita de estar infectado ou então você deve levar alguma pessoa que esteja infectada ou já tenha se transformado em vampiro. 

Para você se transformar em vampiro precisa ser mordido por um e se dentro de 72 horas aparecer os sintomas da gripe, você está infectado e vai virar vampiro, muitas pessoas querem virar vampiros, outras não, então quem não quer virar vampiro precisa ficar preso por 80 dias para se livrar da vontade de "comer" sangue. 

Gavriel propõe que levem ele como uma presa para  ColdTown e Aidan também precisa ficar isolado já que esta com gripe e vai virar vampiro muito em breve. A noticia do massacre da casa da fazenda já esta rolando por toda internet e nos noticiários passa o tempo todo que apenas 3 pessoas sobreviveram ao massacre mas ninguém sabe onde encontra-los. 

A leitura flui rápido, e a curiosidade aumenta a cada novo acontecimento, porém confesso que demorei cerca de 5 dias para terminar de ler o livro e achei algumas passagens um pouco enroladas demais, as coisas demoram muito a acontecer no livro e eu ficava com a impressão de ler muito mas ao mesmo tempo as páginas não mudavam rapidamente. 

O livro é muito bom, mas não senti medo em nenhum momento, fiquei com nojo com alguns relatos mas nada que não conseguisse dormir normalmente a noite. 

Para quem gosta do gênero é um ótimo livro, para quem não está acostumado vale a aventura, eu gostei muito de como toda a história terminou. 

FONTE: FUMEI LIVROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa